Dois homens foram presos, na última quinta-feira (17), em Arapongas, pelo sequestro relâmpago de um professor de Maringá. A vítima passou por momentos de terror nas mãos de três criminosos. Após ser assaltado e mantido refém por aproximadamente seis horas, ele foi liberado. O terceiro assaltante ainda não foi localizado pela polícia.
A vítima relatou aos policiais que por volta das 14h20, no intervalo de uma das aulas, ele foi até o seu carro que estava estacionado em frente ao colégio. Ao entrar no veículo, foi surpreendido pelos bandidos armados e vestindo roupas de uma suposta construtora.
O trio anunciou o assalto e saiu do local levando o professor. O homem relatou que sofreu inúmeras ameaças de morte e foi obrigado a passar a senha de alguns cartões. Na sequência, ele foi levado para Astorga, Arapongas e Cambé. Nessas cidades, o trio realizou saques em terminais eletrônicos e diversas compras.
Horas depois, já no início da noite, um dos assaltantes levou a vítima de volta para Maringá. Na sequência, o criminoso fugiu com o carro, um Fiat Palio
Prisões
As prisões de dois dos três envolvidos no crime ocorreram em Arapongas, após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia através do 190. O solicitante relatou à equipe que dois homens estavam fazendo compras de forma aleatória em lojas localizadas na área central da cidade. A dupla estava agitada demonstrando nervosismo.
Com essas informações e as características dos suspeitos, uma das equipes foi até o local e encontrou os dois homens. Com eles, foram localizados documentos e cartões da vítima. Questionados sobre os documentos, a dupla confessou que na companhia de um terceiro bandido praticou o assalto na zona 7 em Maringá e sequestrou o professor
De acordo com a PM, o terceiro suspeito ainda não foi localizado. A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil. O caso segue em investigação.