A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o latrocínio de idoso Hamilton de Melo, de 70 anos, na Vila Marizia, na região central de Londrina. O corpo foi encontrado com um cordão de cobre no pescoço e uma faca cravada no peito dentro de uma geladeira, nos fundos da casa onde morava.
A PCPR já ouviu os envolvidos, sendo dois homens de 20 e 22 anos, uma mulher de 24 anos e duas adolescentes de 15 anos. Pelos depoimentos e provas, as investigações apontam que de fato se trata de um latrocínio, mas é necessário esclarecer divergências no caso.
De acordo com informações, o idoso supostamente mantinha contato com uma das menores de idade. Com isso, o irmão de uma das adolescentes teria se aproveitado disso para planejar o crime. Antes de morrer, o idoso foi obrigado a transferir cerca de R$ 40 mil para os envolvidos.
Parte do dinheiro foi depositado em uma plataforma de apostas on-line, para tentar apagar o rastro e despistar a polícia. Os três maiores tiveram a prisão preventiva decretada, e devem responder pela morte do idoso e outros crimes.