Policial

Estabelecimentos têm disjuntores de energia furtados na Rua Guaporé

01 fev 2023 às 12:54

Três comércios de diferentes segmentos da Rua Guaporé, no centro de Londrina, tiveram os disjuntores de energia furtados na madrugada desta quarta-feira (1º). O crime deixou os estabelecimentos sem energia durante a manhã toda.


A suspeita é que os autores do crime tenham sido pessoas em situação de rua, que frequentemente rondam as lojas. Conforme empresários, a presença deles aumentou muito nos últimos meses. “Hoje o nosso medo não é se vai acontecer, mas quando vai acontecer”, disse o empresário João Victor Speri.


Os empresários reclamam da falta de segurança. A via estaria registrando quase que diariamente, pelo menos, um arrombamento. Além do prejuízo no atendimento aos clientes, os comerciantes precisam desembolsar com a reinstalação dos equipamentos e mão de obra do serviço.


Segundo Speri, após reuniões do Núcleo da Rua Guaporé com as forças de segurança, em junho do ano passado, o patrulhamento foi reforçado, porém teria perdido força nos últimos meses.

 

“À princípio a reunião surtiu um efeito imediato. Começamos a ter mais policiamento na região, mas com o decorrer do tempo foi decaindo. Furtos vem acontecendo com frequência, andarilhos, usuários de drogas estão frequentemente na região”, afirmou.


Ainda conforme o comerciante, apenas a punição de quem compra esses objetos furtados resolveria o problema.