O estudante de medicina acusado de causar um acidente de trânsito fatal na madrugada da última segunda-feira (23), na rotatória das avenidas Maringá com Castelo Branco, em Londrina, foi liberado após pagar fiança de R$ 20 mil nesta terça-feira (24). O jovem também teve suspenso o direito de dirigir.
Inicialmente no Ministério Público havia sugerido o pagamento de uma fiança no valor de 50 salários mínimos, mas a defesa do estudante reagiu. "Como se trata ainda de um estudante, R$ 50 mil seria um valor exagerado. O investigado não possui mãe e pai e é sozinho", afirma o advogado.
O acidente envolveu dois veículos. O carro conduzido por Leonardo Guandalini Giovanini, de 24 anos, seguia no sentido Gleba Palhano para a avenida Tiradentes quando colidiu contra uma Montana que realizava o contorno na rotatória. Com o impacto da batida, a Montana tombou e o motorista, identificado como Mário Laudelino Lisboa, de 49 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
O estudante, que dirigia um Audi, foi atendido pelo Siate e não sofreu ferimentos. Como ele apresentava sinais de agitação, a Polícia Militar foi acionada. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à Delegacia. Em interrogatório, o motorista, que foi autuado em flagrante com agravante de embriaguez ao volante, preferiu ficar em silêncio.