Policial

Feto é encontrado dentro de lixo em condomínio de Londrina

29 jun 2023 às 13:38

No início da tarde desta quinta-feira (29), um feto foi encontrado dentro de uma lixeira, em um condomínio na rua José Gabriel de Oliveira, no Jardim Aurora, na zona sul de Londrina.

 

Técnicos da Polícia Científica, que estiveram no local, recolheram o feto, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia.

 

Segundo informações colhidas no local, o feito seria de uma gravidez de aproximadamente seis meses e já estava formado. A suspeita é que tenha sido deixado no local entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira. A investigação está sendo conduzida pela delegacia de homicídios.

 

A zeladora do condomínio, porteiro e síndicos devem prestar depoimento até a próxima semana. A Polícia Civil também vai analisar as imagens das câmeras de segurança para identificar quem teria deixado o feto na lixeira e se foi um caso de aborto espontâneo ou até mesmo de homicídio.

 

“Pode ser o aborto provocado pela própria gestante ou por algum terceiro. O IML vai apontar se a criança nasceu viva. Só depois podemos falar em infanticídio ou homicídio, vai depender de quem causou a morte desse feto”, explicou o delegado João Reis.