Policial

GM aplica 12 mil multas em um ano e defende ações por um trânsito mais seguro

30 ago 2023 às 20:49

Dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Londrina mostram que no perído de um ano, somente os agentes da Guarda Municipal (GM) aplicaram doze mil multas na cidade. Em 2023, os GMs foram responsáveis por 900 apreensões de carros e motos.

 

Segundo a Guarda Municipal, a maioria dos motoristas e motociclistas que tem veículos apreendidos tem várias infrações acumuladas na carteira. Como por exemplo, falar ao celular enquanto dirige, exceder o limite de velocidade e avançar o sinal.

 

O secretário de defesa social, Coronel Pedro Ramos, defende que aplicação de multas e as apreensões são necessárias para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

 

Em um ano, o SIATE já atendeu mais de 3.500 acidentes com vítimas na região de Londrina. Desse total, pelo menos 200 são de atropelamentos e 35 envolvendo crianças.

 

A atuação da Guarda é em cima desses dados. “De todos os acidentes que o SIATE atendeu, o infrator estava em uma situação de irregularidade com seu veículo. Então eu não vejo aonde está o absurdo nisso”, afirmou o secretário.