A equipe da Guarda Municipal que faz patrulhamento pela região da escola foi acionada e, ao chegar ao local, avistou o suspeito, que pulava o muro tentando fugir. O indivíduo recebeu voz de abordagem e, com ele, foi encontrado um alicate utilizado na tentativa de furto, assim como uma extensão elétrica e torneiras metálicas pertencentes à unidade escolar.
Os guardas fizeram a prisão e encaminhamento do suspeito à Delegacia Civil de plantão, e ele foi indiciado por furto qualificado e falsidade ideológica, já que havia informado um nome falso aos órgãos de segurança.
De acordo com os registros da Guarda Municipal, o homem é dependente químico e tem boletins de ocorrência por injúria e furto. Em outubro de 2021, ele já havia sido preso pela GM após tentar furtar três pacotes de carne e um saco de pão de queijo da Escola Municipal Hélvio Esteves, também na zona norte. Na ocasião, o alarme da unidade escolar disparou, alertando a equipe da Central de Videomonitoramento.
Vigilância constante
A Central de Videomonitoramento é responsável por monitorar câmeras de vigilância e alarmes instalados em diversos prédios públicos de Londrina, incluindo escolas municipais, unidades básicas de saúde e praças, entre outros espaços. Os sistemas estão ligados à central de emergência da Guarda Municipal e, somente no ano passado, 22 suspeitos foram detidos em prédios públicos.