Um novo golpe tem tirado quantias milionárias, de vítimas, na região de Londrina. Em Ibiporã, o “Golpe do Amor”, aplicado pela “Quadrilha dos Nudes”, já tirou quase R$ 2 milhões de uma única vítima. A Polícia Civil (PC) abriu investigação, porque, pelo menos, cinco casos semelhantes já ocorreram.
O crime é aplicado em duas etapas. Os criminosos criam perfis com fotos de jovens e adicionam homens casados, geralmente mais velhos. Eles iniciam as conversas e enviam fotos íntimas, pedindo, inclusive, nudes dos homens.
Em outro momento, outro perfil entra na conversa e se apresenta como pai da jovem, que seria menor. O criminoso ameaça e diz que já entrou em contato com a Polícia.
Então, um terceiro contato é feito, um homem que se passa por delegado. Ele envia documentos timbrados, de uma delegacia do Rio Grande do Sul (RS).
O golpe é aplicado: o falso delegado indica que pode parar a investigação se for depositado uma quantia de dinheiro em uma conta indicada, ou então, uma transferência por PIX.
Os golpistas apontam que os valores seriam usados para custear despesas médicas e com psicólogos, já que a menor estaria abalada com a situação.
Pelo menos cinco pessoas já caíram no golpe da chamada “Quadrilha dos Nudes”.
Vitor Dutra, delegado de Ibiporã, esclarece que “existem investigações no RS, porque grande parte das transferências bancárias, dessa quadrilha, foram feitas para lá, e existe inquérito em andamento, aqui na delegacia, que estamos aguardando as diligências da Polícia do RS”.
A orientação às vítimas de golpes semelhantes é que façam boletim de ocorrência (B.O).