Policial

Guarda Municipal escolta gestante à Maternidade Municipal

03 jun 2022 às 11:03

Na noite de ontem (2), uma equipe da Patrulha Rural da Guarda Municipal de Londrina realizava o patrulhamento pela Avenida Dez de Dezembro (zona sul), quando recebeu um pedido de apoio urgente. Uma  mulher chamou a guarda e informou que sua irmã estava em trabalho de parto dentro de um carro. A equipe imediatamente ajudou ao abrir caminho no trânsito utilizando-se da sirene e dos sinais luminosos instalados no veículo oficial da GML.

Com ajuda dos servidores públicos, as mulheres conseguiram chegar até a Maternidade Municipal Lucila Ballalai, que fica na Avenida Jacob Bartolomeu Minatti, 350, no Centro. De acordo com o supervisor da Guarda Rural, GM Ribeiro, a equipe conseguiu ajudar a família sem que houvesse problemas, pois a ação foi feita com segurança e agilidade, garantindo o resguardo das pessoas envolvidas. “Nós decidimos, rapidamente, fazer o deslocamento para a maternidade e resolver a situação. Além disso, pelo fato de ter um veículo seguindo nossa viatura, devido à prioridade de passagem, nós cuidamos de toda segurança do trânsito durante o caminho, o que foi um sucesso e a família está bem”, disse.

Assim que chegaram à Maternidade Municipal, os guardas municipais fizeram contato com os profissionais da saúde, avisando a situação, e a gestante foi encaminhada imediatamente para a conclusão do trabalho de parto.