Policial

Guarda Municipal flagra pichação na Praça da Juventude da zona norte

04 abr 2023 às 20:16

A Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal (GM) de Londrina flagrou, por meio das câmeras de segurança, um rapaz pichando a pista de skate da Praça da Juventude da zona norte. A praça fica localizada na Avenida Henrique Mansano, e o flagrante ocorreu por volta das 11h30 do último sábado (1).


Os guardas da Central acionaram a equipe da região para verificar o fato. No momento em que a viatura chegou ao local, o suspeito recebeu voz de abordagem e, na sequência, voz de prisão pelo flagrante de crime contra o patrimônio público. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil e vai responder pelo crime.


A resposta rápida a esses casos só é possível graças à intensificação do monitoramento feito pelos servidores da central da instituição, que atuam em conjunto com as equipes das viaturas que fazem as rondas pelos próprios públicos. O serviço ainda faz parte do Plano de Segurança das Praças (PSP), novo projeto implementado pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS).


Patrulha Maria da Penha


A Guarda Municipal de Londrina foi até uma residência localizada no Conjunto Cristal, região sul, por volta das 23h40 de sábado (1°), para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. A vítima acionou a GM por meio do botão do pânico, disponibilizado pelo aplicativo 153 Cidadão, após o suspeito ter se aproximado dela.


Rapidamente, a Central de Emergência da GM acionou a equipe da Patrulha Maria da Penha mais próxima para realizar o atendimento. No endereço, os guardas municipais localizaram o homem em um cômodo ao lado da casa da vítima e deram voz de abordagem.


Posteriormente, a solicitante apresentou aos guardas o documento judicial que o impedia de se aproximar. Devido ao descumprimento, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime e foi encaminhado para a delegacia de plantão.


Perturbação do sossego


Uma equipe da Guarda Municipal realizava Ponto Base (PB) em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), por volta das 12h de domingo (2), quando foi acionada por cidadãos para verificar uma situação de perturbação de sossego na unidade de saúde.


Já no PAI, os guardas municipais constataram que o homem estava ingerindo bebida alcoólica e insultando as pessoas no local. Foi necessária intervenção para evitar que populares o agredissem. Em seguida, o homem proferiu xingamentos e ameaças contra os agentes públicos. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi levado para delegacia de plantão.