Um homem foi preso na noite deste sábado (22) no assentamento Aparecidinha, zona norte de Londrina, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas. De acordo com a PM, uma pessoa deu as características físicas do suspeito e a localização aproximada, indicando ainda que ele estava em uma motocicleta e com uma arma de fogo para entregar para um dos chefes do tráfico da região.
Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito. Ele recebeu voz de abordagem, permitiu e não foi encontrado nada de ilícito. Porém, após os oficiais dizerem o motivo da ação, ele confirmou e disse que a arma estava guardada no guarda-roupas do seu quarto, alegando ainda que não tinha nada mais de ilícito.
A esposa do suspeito acompanhou os policiais durante a revista. Eles encontraram uma pistola 0,9mm de cor preta, um carregador alimentado com 17 munições e em uma meia tinha mais 27 munições do mesmo calibre. Os oficiais ainda acharam cinco mil reais e um caderno de anotações dos lucros do tráfico.
Indagado, o homem afirmou que sua única responsabilidade era guardar os pertences. Ele não quis identificar o proprietário. Os itens e o dinheiro foram apreendidos e o homem foi preso em flagrante.