Uma casa foi incendiada na tarde desta segunda-feira (17), no Parque das indústrias, zona sul de Londrina. O suspeito pelo incêndio é um dos moradores, que foi preso pela Polícia Militar.
Segundo relatos de testemunhas, a motivação do crime seria desavença familiar. De acordo com uma das moradoras, Margarete Novaes dos Santos, o sobrinho não teria gostado que a mãe dele visitou a irmã, com quem ele seria brigado.
“Minha irmã foi na casa da minha sobrinha e ele e ela não se dão bem. Ele entrou na cozinha e disse ‘sai daí que eu vou tacar fogo na casa’. Eu falei para ele não fazer isso, a casa é alugada. Ele disse que não queria saber e que não se importava em tacar fogo. Eu corri na vizinha, quando eu voltei, a fumaça estava ali, ele abriu o botijão”, disse Margarete.
De acordo com Margarete, o sobrinho é usuário de drogas. “Pegou fogo nos três cômodos, nos dois quartos e na cozinha. Agora a gente vai ter que morar na casa da minha sobrinha”, explicou.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e controlou o fogo e botijão de gás foi retirado de dentro da casa. Na residência moram três pessoas, mas ninguém ficou ferido.