Policial

Homem contrata programa e diz que foi extorquido por travestis

16 jan 2018 às 14:28

Duas pessoas foram detidas após terem praticado crime de extorsão contra um homem na região de Toledo no último fim de semana.

Um homem procurou a 15ª SDP informando que na sexta-feira (12), através de um telefone celular, encontrou na internet, uma mulher que se oferecia para “programa de sexo” e contratou a mesma para este “serviço”.

Local e horário marcado, num motel da cidade de Toledo, apareceram ao encontro dois travestis e um homem.

Ao recusar os “serviços”, visto ter sido enganado, tais pessoas filmaram e revistaram o cidadão, retirando todo o dinheiro que tinha consigo, cerca de R$ 300,00, e levaram seus documentos pessoais, passando a exigir mais dinheiro para restituir os documentos e não divulgar as imagens na internet.

Quatro dias se passaram, e referidas pessoas continuavam a exigir dinheiro, tendo o cidadão simulado aceitar fazer o pagamento, marcando a entrega na rodoviária de Cascavel, ontem (15), mas procurou a polícia para comunicar a situação.

Ontem  por volta das 18h, a equipe do GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel fez campana no local e lograram êxito em prender Márcio Roberto Prestes, 37 anos e Daniele Brita, 27 anos, quando entregavam os documentos do cidadão e recebiam o dinheiro da extorsão.

Ambos foram conduzidos para esta delegacia, onde foram autuados pela prática do delito de extorsão, sendo recolhido no Setor de Carceragem da 1’5ª SDP, onde permanecem a disposição da Justiça.

Marcio já tem passagens na polícia sob acusação de envolvimento em roubo, estelionato, furto, homicídio, já tendo sido condenado à cinco anos e seis meses pela prática de roubo, enquanto Daniele teve passagens acusada de injúria, calúnia, furto, receptação, desacato, e posse de drogas.