Policial

Homem é espancado por populares por suposta tentativa de assalto

13 dez 2021 às 19:09

Um vídeo viralizou nas redes sociais com populares espancando um homem na noite do último domingo (12), em Cambé. Ele foi identificado como Alexssandro Labadessa e, segundo os agressores, teria tentado roubar um idoso, o que não foi comprovado.

Nas imagens, várias pessoas aparecem agredindo e xingando o homem, que dizia não ter roubado ninguém. “Ao se fazer justiça com as próprias mãos e não ouvir a razão daquele que sofre espancamento, você pode estar praticando uma extrema injustiça. Como não é dado às pessoas esse ‘justiçamento’, importa ressaltar que hoje, as pessoas que queriam defender aquela pessoa que foi assaltada, acabam submetendo-se a risco de um processo grave, até mesmo de tentativa de homicídio, de tortura. Se não fosse pela intervenção da PM e do socorro, não sabemos até onde essas pessoas iriam com esse comportamento”, disse o tenente-coronel Nelson Villa.

O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para a Santa Casa de Cambé. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas a polícia não conseguiu localizar a suposta vítima do assalto. “Nós não temos a materialidade da pratica da tentativa ou do furto. Nós não temos sequer a vítima, e isso vem a prejudicar ainda mais a situação daqueles que eventualmente vem a praticar agressão contra uma pessoa por acreditarem que ela seja suspeita de praticar um delito. Se fosse tão simples assim, a polícia prendia todas as pessoas que ela sabe que são traficantes, e ela não faz isso porque a regra é obedecer a lei”, afirmou Villa.