Policial

Homem é morto com golpes de barra de ferro em Foz do Iguaçu

12 ago 2024 às 09:11

Na noite de domingo (11) um crime violento abalou o bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu. Por volta das 21h30, socorristas do Siate e apoio médico do SAMU foram chamados para atender uma ocorrência na Rua Claudio Coutinho, onde um homem foi encontrado inconsciente após ter sido brutalmente agredido em via pública.


Ao chegarem no local, as equipes de emergência constataram que a vítima, identificada como Deilton Conceição Rodrigues, de 47 anos, já estava em óbito. A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar, que acionou a Criminalística, investigadores da Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos legais.


De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, Deilton transitava com sua motocicleta adaptada para deficientes físicos quando foi abordado por um indivíduo que conduzia uma carroça. Sem qualquer motivo aparente, o agressor derrubou Deilton de sua moto e desferiu dois golpes com um pedaço de madeira em sua cabeça. Mesmo após a vítima estar visivelmente debilitada, o agressor voltou à carroça, pegou uma barra de ferro e desferiu mais quatro golpes fatais na cabeça de Deilton, fugindo em seguida para um destino desconhecido.


Após os procedimentos de perícia no local, o corpo de Deilton foi recolhido e encaminhado ao IML, onde passará por exame de necrópsia antes de ser liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, que busca identificar e capturar o autor deste crime bárbaro.


Suspeito detido


Logo após o homicídio, a Polícia Militar da RPA Sul, em conjunto com investigadores da Delegacia de Homicídios, agiu rapidamente para localizar o suspeito do crime. Com base em informações obtidas durante a investigação, os policiais seguiram para a Rua Urbano Caldeira, nº 613, também no bairro Morumbi, onde encontraram o indivíduo.


Ao ser abordado, o suspeito, confessou de imediato o crime. Segundo o relato do próprio autor, ele teria matado a vítima, que era cadeirante, alegando que esta havia mexido com sua sogra e o ameaçado de morte. Temendo pela própria vida, ele justificou o homicídio como um ato de defesa.


O homem foi preso no local e encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde será indiciado por homicídio qualificado. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso.


*Com informações de V&V Reportagem.