Policial

Homem que caiu de janela da Santa Casa pode ter se desequilibrado

19 out 2021 às 10:23

A Polícia Civil vê indícios de que aposentado que caiu da janela da Santa Casa de Londrina pode ter se desequilibrado. O caso aconteceu no dia 7 de setembro do ano passado, quando Hélio Toscari, 84 anos, caiu do segundo andar do hospital.

O inquérito aberto na Polícia Civil foi concluído sem que ninguém fosse responsabilizado pelo que ocorreu. O caso chegou ao Ministério Público, que analisa o caso.

Segundo o delegado do 5º Distrito Policial, Jaime José de Souza Silva, a investigação começou logo após o ‘acidente’. “Não foi constatado crime de natureza dolosa”, aponta. O corpo clínico que atendeu o paciente e os familiares foram ouvidos.

“Ele primeiro foi internado no hospital Mater Dei e depois foi transferido para a UTI da Santa Casa. Isso entre o dia 6 e 7 de setembro. Na Santa Casa, ele saiu da UTI e foi para um quarto, onde ficou sozinho, na ala Covid. Ele foi acompanhado por uma equipe médica. E não foi constatado ingresso de nenhuma pessoa estranha no ambiente”, disse o delegado.

O delegado também aponta que não ficou demostrado nenhum indicativo de que tenha havido desavença ou luta corporal.

“No período em que ele ficou no quarto, por um período de duas horas, em dado momento a neta ligou ao hospital e no quarto não atendeu. A enfermeira foi ao quarto e o senhor Hélio tinha retirado o acesso venoso e estava em pé ao lado da janela. Ela o acolheu, acalmou e teve as roupas trocadas, pois estavam com sangue. Uma segunda técnica de enfermagem foi acionada e quando entrou no quarto não o encontrou. O homem já tinha saído da janela. Houve tentativa de reanimação, mas ele não resistiu”, contou Souza Silva.

Segundo o laudo do IML, o idoso sofreu traumatismo crânio-encefálico. "Vimos que ele não ficou sem atendimento da equipe médica".