O homem, acusado de ter assassinado sua ex-esposa e filhos no estado de Santa Catarina, foi detido em Guaraniaçu, e inicialmente estava preso na carceragem da delegacia de Cascavel, mas, na manhã deste sábado (31), foi transferido para Santa Catarina.
A transferência ocorreu no aeroporto de Cascavel, o acusado foi levado pelo helicóptero da polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo o delegado Rodrigo Green, responsável pela transferência do preso, o homem será levado para Rio do Sul (SC), onde o inquérito e o procedimento criminal estão em andamento e terão seguimento, e o acusado poderá responder pelo crime de triplo homicídio.
Relembre o caso:
Na quinta-feira (29), uma mulher de 34 anos e duas crianças, de 2 e 4 anos, foram encontradas carbonizadas dentro de um carro em Ibirama, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. A Polícia Civil identificou as vítimas como Edinéia Telles e seus filhos, que estavam desaparecidos desde a última terça-feira (27).
O principal suspeito do crime era o ex-marido da vítima e pai das crianças, identificado como Gilson Haskel. Ele foi detido no Paraná, após confessar o crime durante a abordagem policial, conforme informações da Polícia Militar.
Gilson foi localizado na tarde de quinta-feira na BR-277, entre Guaraniaçu e Ibema (PR), e foi trazido para a carceragem de Cascavel.
Durante o depoimento, o homem alegou que os assassinatos foram motivados por dívidas acumuladas pelo casal e pela decisão de Edinéia de se divorciar.
O homem de 38 anos, que já possuía antecedentes criminais por ameaças e lesão corporal, afirmou ter atirado nas vítimas e enterrado as armas usadas no crime.