A Polícia Civil encontrou o corpo de dois homens carbonizados em um matagal, no Loteamento Xará, próximo à localidade de Parada 103, da rodovia RS-030, na tarde de segunda-feira (28). Ainda sem ter a confirmação da identidade das vítimas, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirma que são os mesmos que aparecem em dois vídeos que têm circulado em grupos de WhatsApp nos últimos dias.
Na primeira filmagem, um dos homens aparece cavando uma cova e o outro sob a mira de uma arma. O criminoso que segura a arma cita a facção do tráfico da qual participa e diz que os dois serão mortos para servir de exemplo. Na sequência, ele ainda repete as ameaças ao homem que está cavando, enquanto comparsas riem e brincam.
No segundo vídeo, as duas vítimas são colocadas na cova, onde são executadas e têm seus corpos queimados. A Polícia Civil chegou ao local após uma denúncia.
No início da noite, também no bairro Xará, a Brigada Militar prendeu dois homens, suspeitos de terem participado do crime. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Até o fechamento desta edição, a identidade das vítimas não havia sido divulgada e a polícia ainda investigava a participação dos presos no crime.
Fonte: Correio de Gravataí