O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina realizou exames no corpo de Oscarlino Bento de Souza e encontrou várias marcas de facadas. O idoso de 80 anos foi encontrado por familiares sem vida na noite desta terça-feira (26) na casa onde morava na rua José Stela, no conjunto Maria Cecília, na zona norte. A suspeita da polícia é de latrocínio.
“O corpo foi necropsiado e o legista encontrou sete facadas, ferimentos por arma branca, na região torácica e alguns ferimentos em punho, provavelmente por sinal de defesa. Não são tão profundas, mas atingiram órgãos vitais, tudo vai ser colocado no laudo”, explicou Cristiane Batilana, chefe do IML.
O documento será encaminhado à Polícia Civil e anexado ao inquérito que investiga o caso. A morte teria acontecido horas antes do corpo ser encontrado pelo filho e uma nora do senhor Oscar, como era conhecido pelos vizinhos.
Eles abriram os cadeados e se depararam com a porta da sala arrombada. Posteriormente, encontraram o corpo do idoso na cozinha e diversos cômodos bagunçados. O celular da vítima não foi encontrado e a carteira estava revirada. Não há informações se alguma quantia em dinheiro foi levada.
Os vizinhos ressaltaram que ele era uma pessoa tranquila e por conta da pandemia de coronavírus estava saindo pouco de casa. Os policiais conversaram com diversos moradores da região e ninguém soube informar alguma movimentação estranha.
Trovão do rádio
Diversos comunicadores lamentaram a morte de Oscarlino nas redes sociais. Ele trabalhou por muito tempo em emissoras de rádio londrinenses e ficou conhecido como Trovão, pela voz forte e grave que marcou uma geração.
Participou de diversas radionovelas, que na época, eram transmitidas em emissoras de diversos estados brasileiros. Considerado um ícone, trabalhou na Atalaia, Tabajara e Brasil Sul. Por muitos anos foi a voz oficial da Atalaia durante toda a programação.
Foto: Weslley Lemos/Tarobá