Foi identificado o homem que morreu em um confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde de quarta-feira (15), no Jardim Rivieira, em Cambé. Trata-se de Victor Henrique da Silva, de 27 anos.
Segundo a PM, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele seria natural de Jaguapitã.
O suspeito foi visto armado na rua e populares denunciaram a situação. Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o homem. Na abordagem, ele fugiu para o interior de uma casa e os policiais o seguiram.
“Ao perceber a entrada da PM, o rapaz apontou a arma para eles, muito provavelmente no intuito de cometer algum crime contra a guarnição. Foram necessários os disparos para repelir a iminente agressão”, disse o tenente Franceschet, da 11ª Companhia de Independente da PM de Cambé.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina (IML). As armas utilizadas na ocorrência foram recolhidas para inquérito policial.
“As armas dos policiais foram recolhidas para instauração de inquérito policial militar. Já a arma de fogo utilizada pelo indivíduo foi entregue à Delegacia de plantão e ficará à disposição para que possa ser periciada também pelo inquérito”, completou o tenente.