Policial

Igreja e Polícia Militar discutem ações para melhorar segurança do centro

23 ago 2023 às 15:20

O pároco da Catedral de Londrina e a Polícia Militar (PM) realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião para discutir a segurança no entorno da igreja.


A reunião foi mais um passo dentro das ações para reforço da segurança na área central.


Na semana passada, a PM deu início à Operação Catedral com reconhecimento da área e planejamento para reforço do patrulhamento dia, noite e madrugada.


“A partir desta terça-feira (23) estamos intensificando o trabalho ali, no Bosque e na Praça da Bandeira, as equipes de moto já abordaram um indivíduo suspeito, com mandado de prisão em aberto, então é menos um andando pelas ruas com a probabilidade de praticar crimes e, de agora para frente, viaturas, equipes de moto, policiais estão fiscalizando para coibir de modo intenso o tráfico de drogas naquele entorno” ressalta o Tenente-Coronel Tordoro, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


Na conversa dessa manhã, o novo comandante do 5º BPM ouviu do pároco, o padre Rafael Solano, as principais demandas de quem vive no entorno. Começando pelo bosque.


“Nós partilhamos as necessidades do Bosque, entramos no Bosque, ele viu mais uma vez a situação do local de manhã” contou Rafael Solano.


O padre ainda chamou a atenção sobre a falta de iluminação no entorno da Catedral e sobre o aumento da população em situação de rua.


Rafael Solano diz que é preciso acabar com essa dualidade da área central durante o dia, principalmente durante o horário comercial, e nos fins de semana e feriados, noites e madrugadas. Para isso, ele convoca a população a ocupar esse espaço, ajudando, também, a cuidar.