Policial

Jovem de Apucarana é preso em aeroporto da Tailândia por tráfico internacional de drogas

17 fev 2022 às 21:25

Um jovem de 24 anos, morador de Apucarana, foi preso na Tailândia acusado de tráfico internacional de drogas. Ele foi detido com mais dois brasileiros na última terça-feira (15), no Aeroporto de Suvarnabhumi, localizado em Bangkok, capital do país.

O pai do jovem trabalha como porteiro e diz estar sem chão. “Estamos desesperados, muito nervosos. É um acontecimento muito difícil e não desejo isso a nenhum pai”, desabafou. A entrevista com a família foi publicada pelo portal TNonline.

Nesta quinta-feira (17), a família recebeu a informação de que um advogado estaria acompanhando o caso. “Nos falaram que naquela país a lei é muito rígida. E qualquer tentativa legal de soltar ele lá custaria pelo menos uns 160 mil reais”, desabafa.

Na madrugada desta quinta-feira, os pais conseguiram conversar com o filho pelo celular enquanto ele aguardava ser apresentado a autoridade judicial da Tailândia. “Nós conversamos da meia noite e meia até pouco depois das quatro da manhã. Ele contou como mentiu para nós. Pediu perdão. Chorou muito com a gente”, disse.

Segundo a família, o filho não teve envolvimento com drogas anteriormente. Os pais estão buscando ajuda entre familiares. Uma sobrinha, de Maringá, está auxiliando e tentando contato com o consulado brasileiro na Tailândia para, então, a família ver o que é possível ser feito.