Policial

Jovem é agredida durante roubo na Vila Brasil e populares ajudam

14 nov 2023 às 15:53

Uma jovem foi agredida durante um assalto na Vila brasil, área central de Londrina. Essa não é a primeira vez que a moça é assaltada na região.


Outro roubo foi registrado no Jardim São Pedro, na zona leste, onde duas mulheres foram vítimas.


A mãe da moça assaltada, na área central, conversou com a nossa equipe de reportagens e contou detalhes do que aconteceu.


“Em torno de umas 6h45 da manhã, ela saiu aqui de casa, como de costume, e subiu a Rua Monções até a Rua Brasil, onde ela pega o ônibus para ir trabalhar. Na metade do caminho, um rapaz a abordou, jogou a bicicleta em cima dela e a agrediu; pegou a bolsa dela, jogou tudo o que tinha no chão. O cabelo dela ficou enroscado na bicicleta dele e ela relata que ele bateu muito nela”.


A mulher contou ainda que pessoas que passavam pelo local ajudaram sua filha.


Ainda muito nervosa, a mãe disse que essa não foi a primeira vez que sua filha foi assaltada e que, agora, espera que a justiça possa manter o ladrão preso.


Outro caso de roubo foi registrado no Jardim São Pedro, na zona leste.


No vídeo, registrado por câmeras de segurança, é possível pra ver duas mulheres que faziam uma caminhada, na calçada.


Logo em seguida, um carro encosta e um homem de boné e camisa esportista desce.


Percebendo que se tratava de um assalto, as duas correm.


Uma delas vai pra esquerda e a outra continua na calçada, mas sofre uma queda. Mesmo ferida, ela tenta fugir, mas é alcançada pelo ladrão - que leva o seu celular.


A Polícia Militar (PM) informou que vem intensificado o patrulhamento, no sentido de evitar novos assaltos e furto.


De acordo com o Major Ricardo Eguedis, “nós estamos à disposição, 24h por dia, e pedimos que, nestes casos, de emergência, que liguem no 190 ou façam o acionamento pelo nosso aplicativo 190 PR. O mais importante é que nós estamos com as imagens, nosso pessoal de inteligência está trabalhando, e nós estamos desenvolvendo operações para coibir esse tipo de crime”.