Um jovem foi morto por policiais militares na noite desta sexta-feira (16) na rua Antonio Volso, no residencial Flores do Campo, zona norte de Londrina. Segundo informações da PM, Giovane José Garavello de Nardi, de 20 anos, teria corrido para dentro uma casa quando percebeu a presença das viaturas no bairro.
A ação aconteceu durante a operação Pronta Resposta III. Os policiais da Rone teriam percebido o rapaz correndo e foram atrás. Giovane teria realizado disparos contra a PM que revidou. Ele tinha passagens pelo sistema prisional e estava com um mandado de prisão em aberto. Uma pistola foi apreendida.
Socorristas do Siate e equipe médica do Samu foram acionados para prestar atendimento ao jovem, que não resistiu e morreu a caminho do hospital. Populares ficaram revoltados e desacataram os policiais e até as equipes de socorro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Pronta Resposta III
A operação foi desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR, por equipes de patrulhamento tático do Bope e Rone, com o objetivo de fazer frente ao crime organizado. A ação acontece com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de inteligência da corporação.
Policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.