Policial

Justiça autoriza a destruição de 11 máquinas caça-níqueis apreendidas pela Polícia Militar

03 set 2021 às 18:17

Pela primeira vez, a justiça autorizou a destruição de 11 máquinas caça-níqueis apreendidas pela Polícia Militar na região de Londrina. A destruição dos equipamentos aconteceu no pátio da 4ª CIA Independente nesta sexta-feira (3).

A máquinas foram inutilizadas com golpes de marreta. O material é parte do resultado de apreensões feitas pela PM, e que já teve o processo de investigação concluído. Por isso, ocorreu a liberação da justiça para serem destruídas.

“As peças vão ser destinadas a algumas Ongs que vão reaproveitar esse material descartável e o restante, que está inutilizável, será descartado de maneira a não prejudicar o meio ambiente”, explicou o tenente Castro.

Desde 2020 foram apreendidas mais de 200 máquinas caça-níquel. A maior parte delas aguarda autorização da justiça para que tenha um fim. Uma parceria entre a PM e a Uel propõe que os equipamentos sirvam de laboratório para estudantes.

“Essas máquinas vão ser trabalhadas pelos alunos da Uel, vão ter um software trabalhado para que possa servir de consulta para a população sobre diversos assuntos”, disse o tenente Castro.