Policial

Londrina: morto em confronto fugia após roubo de relógio e colar de ouro

04 mar 2022 às 19:54

O tenente Franceschet do Pelotão de Choque da Polícia Militar esclareceu sobre o confronto que aconteceu em cima do viaduto da avenida 10 de Dezembro, na zona leste de Londrina, na tarde desta sexta-feira (4).

O homem morto, que ainda não foi identificado, segundo o tenente, fugia após cometer um roubo em um estabelecimento comercial em Londrina.

“Foi levado da vítima um relógio e um colar de ouro. Em princípio o que temos de informação da ação delituosa é essa. Investigações da Polícia Civil devem dizer se ele cometeu outros delitos e caso alguém tenha sido vítima que faça o contato com a delegacia”, afirma.

A equipe do Choque foi informada de que o suspeito fugiu em uma motocicleta e iniciou patrulhamento ostensivo.

“No pontilhão onde tudo aconteceu, a equipe conseguiu abordá-lo e foi pedido para que colocasse as mãos na cabeça, mas ele sacou a arma de fogo e na iminente e injusta agressão contra nossos policiais foram efetuados disparos para que não fosse concluída uma ação contra nossos militares”, explica o tenente.

Socorristas e médico do Siate foram acionados para prestar atendimentos, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com o homem foi apreendido um revólver calibre 32. “A partir do momento que ele saca a arma de fogo, tudo indica que ele iria operar contra os policiais e também podia até mesmo acertar um terceiro visto a movimentação e o trânsito”, acrescenta Francesquet.

O tenente ressalta ainda o trabalho de policiais para o cuidado com o próximo. "A partir do momento que você se doa em uma ocorrência sem saber o que te espera e por até vir a óbito é porque amamos o terceiro que vamos ajudar".