O homem apontado como o principal suspeito pela morte de Lígia Fernanda Silva foi preso pela Polícia Civil em Piracicaba, no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7). Após acompanhamento tático de policiais rodoviários, ele capotou o veículo durante a perseguição e foi preso.
Segundo o portal Piracicaba Hoje, Everton Schefa foi abordado na Estrada Velha entre Piracicaba e Tupi. No acidente, ele sofreu fraturas nas pernas e foi levado para atendimento hospitalar pelos socorristas.
A vítima foi morta com cinco tiros na cabeça no refeitório da Paróquia São Luiz Gonzaga, na zona leste de Londrina, onde cobria férias como zeladora na última terça-feira (5).
O ex-marido de Lígia estava foragido e já cumpriu pena por homicídio. Ela já tinha registrado boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica e ameaças.
Lígia foi sepultada no Parque das Allamandas na manhã desta quinta-feira (7). Amigos e familiares ainda estão abalados pelo crime. A Delegacia da Mulher de Londrina ficará responsável pela transferência do detido até a cidade para responder pelo feminicídio. Enquanto isso, ele ficará detido na carceragem anexa ao 1º Distrito Policial de Piracicaba depois que tiver alta médica.
(Atualizado às 18h12)