Nesta terça-feira (18) a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) realizou uma operação em Londrina e prendeu duas mulheres e um homem pelo tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, os policiais aprenderam uma pistola 9 milímetros, balanças de precisão e uma prensa hidráulica, que era usada para compactar a cocaína em formato de tijolos.
A movimentação do tráfico era tão grande que a família de criminosos tinha até máquina de contar dinheiro. As buscas da Denarc foram feitas no apartamento de um casal na Avenida Europa e na casa de uma mulher na Rua Nápoles, ambos no Jardim Piza, na zona sul da cidade.
Os presos são mãe, filha e genro, e fazem parte de uma organização criminosa e eram responsáveis pela distribuição de drogas em pontos de tráfico em várias regiões da Londrina.
O homem de 39 anos, já estava sendo investigado, foi condenado pela operação Dequech e tinha três mandados de prisão em aberto. A sogra dele, 46 anos, tinha acabado de voltar do CRESLON, o Centro de Reintegração Social de Londrina, onde tirou a tornozeleira eletrônica, depois de cumprir penas por outros crimes. A filha dela, de 22 anos, também foi presa por tráfico de drogas.
Uma moto e um carro, que eram utilizados para o tráfico, também foram aprendidos. “O trafico não se desenvolve solitariamente. Essas pessoas fazem divisão de tarefas, tem uma hierarquia. Uns responsáveis pela guarda e fracionamento, outros pelo transporte, alguns pela parte financeira e os ‘boleias’ que são geralmente presos vendendo as drogas nas ruas”, explicou o delegado da Denarc, Adilson Silva.