Pelo menos 12 pessoas foram registrar boletim de ocorrência contra a Simão Construtora nesta quinta-feira (5). Após a operação apura irregularidades cometidas pela empresa ter sido deflagrada nesta manhã, mais pessoas realizaram a denúncia na Delegacia de Estelionato de Londrina alegando que a promessa da casa própria foi uma mentira.
De acordo com o delegado Edgard Soriani, 8 clientes e 4 ex-funcionários realizaram denúncias. Segundo ele, as vítimas não tem um perfil definido, com diversas idades e estado civil, por exemplo. Uma deles teve R$ 120 mil reais perdidos no investimento por acreditar na construtora que atuava há um ano em Londrina.
Pela manhã a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do dono da empresa, na rua Ana Stuart, zona leste de Londrina. Um cofre e documentos foram recolhidos no local.
A investigação aponta ainda que a construtora estaria anunciando residências de pequeno e médio porte, com CNPJ comprado de outra empresa e em nome de dois “laranjas”, que não são de Londrina.