Policial

Ministério Público pede demissão de oito policiais civis de Londrina

27 abr 2022 às 22:11

O Ministério Público fez pedido à Justiça de demissão de oito policiais civis de Londrina envolvidos em organização criminosa de exploração de jogos do azar e que cometeram atos de improbidade administrativa. 

O caso foi investigado por meio da Operação Imperium, que também prendeu policiais militares e outros comerciantes.  Em relação aos policiais civis, nas condições de investigadores da Polícia Civil do Paraná, eles se envolveram em crimes que resultaram em enriquecimento ilícito. 

Sete dos policiais inclusive teriam aceitado e recebido vantagens indevidas mesmo quando estavam presos por outros crimes, por ordem do Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina.

Conforme o Ministério Público, a organização criminosa começou a agir aproximadamente a partir de julho de 2017 até maio de 2021 em diversas cidades do Paraná. Os crimes têm ligação com máquinas caça-níqueis fraudadas e bingo eletrônico e também com a exploração de outras modalidades de jogos ilegais.

"O caso presente revela a imprescindibilidade do afastamento cautelar dos policiais. Basta rememorar que mesmo presos alguns deles se mantiveram unidos em propósito (subjetiva e objetivamente) com a organização criminosa, recebendo, na carceragem, vantagens indevidas para que os criminosos exploradores mantenham uma “porta aberta ” com os agentes corruptos da polícia civil", diz o documento.