Policial

Moradores da Vila Recreio reclamam de onda de furtos; até paróquia é alvo das invasões

16 mar 2023 às 19:32

Moradores da Vila Recreio, na região central de Londrina, afirmam que uma onda crescente de furtos é registrada na região. Até a Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi alvo de arrombamentos por diversas vezes e o padre precisou instalar câmeras de segurança e aumentar o muro para evitar as invasões.


"Ao menos quatro vezes houve invasão e tentativa de invasão. Na última vez, tentaram quebrar janelas, mas vizinhos viram e tentaram ligar para a polícia. Ela não veio, mas com a movimentação dos vizinhos, os criminosos foram embora”, contou o padre Laurindo Lopes.


Segundo o padre, cerca de R$ 16 mil já foram gastos para repor os objetos levados nos crimes. "E quem arca com isso infelizmente é o povo que paga o dízimo”, afirmou.


Para tentar melhorar a situação, a vizinhança se reuniu com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) para cobrar mais policiamento na região. “Tudo que tiver disponível para eles roubarem, eles roubam. Fios, celulares, ferramentas de trabalho”, relatou a comerciante Karen Evangelista.


O comandante Nelson Villa se comprometeu a reforçar o patrulhamento no bairro, mas reforçou que o combate a esses tipos de crimes depende de diversas ações, que envolvem toda a sociedade. “Em relação a retirar as pessoas em situação de rua das ruas é impossível porque é ilegal. A polícia tem limites na sua atuação. Agora, em relação ao aumento do policiamento é um compromisso nosso que já está sendo feito”, completou.