Moradores de nove bairros no entorno do Parque Alvorada, na zona oeste de Londrina, se reuniram na segunda-feira (27), com a Polícia Militar (PM), para cobrar mais segurança para os locais. A população denuncia o aumento de criminalidade na região após a revitalização da Praça Dom Pedro I.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Nelson Villa, os moradores reivindicam, além de mais patrulhamento, instrumentos do Município para afastar os criminosos.
“A solicitação do grupo vai no sentido dos problemas que assolam outras regiões da cidade, que são o aumento das pessoas em situação de rua e pequenos furtos. Da PM, foi solicitado um incremento do policiamento, mais abordagens para tentar inibir a presença dessas pessoas”, disse Villa.
Conforme o comandante, reuniões com grupos de moradores de outros locais, como do entorno da Rua Guaporé, são realizadas frequentemente. “Temos feitos reuniões periódicas com grupos de moradores, com a Acil, Ministério Público, Polícia Civil e essa integração, inclusive com a Assistência Social, busca minimizar esse tipo de problema”.