Policial

Morte de cinco cães envenenados gera revolta na cidade de Jataizinho

24 mar 2022 às 10:23

Cinco cães morreram envenenados na cidade de Jataizinho e despertaram a revolta dos moradores. De acordo com o relato da tutora dos animais, Patrícia Rodrigues, eles desceram para perto de um rio próximo à casa dela e três deles voltaram minutos depois agonizando.

“Os cachorros estavam em casa e desceram perto de um rio que tem lá. Depois de uns 10 minutos, voltaram três bem debilitados e babando. Eu corri na farmácia, comprei carvão ativado para ver se conseguia salvar eles. A gente deu para três que estavam lá e fomos atrás dos outros dois que não tinham voltado. Chegando na beira do rio, um já estava falecido e a outra estava falecendo”, disse Patrícia.

Segundo a tutora, quando retornaram para casa, os outros três cães também haviam morrido. “A gente está muito revoltado”, afirmou.

Depois dos cinco cachorros mortos, a filha de Patrícia decidiu ir até próximo ao rio para analisar o que pode ter acontecido aos animais. “Ela encontrou gomos de linguiça com veneno dentro. Eu quero justiça, porque isso não se faz”, disse.