Policial

Morto em confronto teria participado de atentado contra PM na região de Londrina

01 out 2021 às 16:12

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (30) na BR-369, em Cambé, após abandonar o caminhão na marginal da pista e apontar uma arma para os policiais.

O suspeito teria participado do atentado no início da semana contra o policial militar Eder de Paula, baleado no pescoço no município de Miraselva, Região Metropolitana de Londrina, quando retornava do atendimento de uma ocorrência junto com o seu parceiro, que conduzia a viatura.

Em entrevista ao Grupo Tarobá, o comandante do 15º Batalhão, tenente-coronel Cavalcanti, disse que após o trabalho em toda região para localizar os criminosos como apoio do serviço de inteligência, foi confirmada a presença de um caminhão na cena do crime.

O veículo foi identificado, mas no momento da abordagem na BR-369, o motorista parou o veículo no acostamento, tentou fugir do local e teria apontado uma pistola 380 para os policiais. Neste momento, foi baleado e morreu no local.

Outros suspeitos são investigados, pois o motorista teria participado do atentado, mas ainda não se sabe quem foi o autor dos disparos.

Além do caminhão, os disparos contra a viatura partiram de um Sandero, que também foi utilizado no atentado. Após o crime, o carro foi incendiado e um terceiro veículo teria sido usado na fuga.

O policial baleado não sofre risco de morte e se recupera do ferimento no pescoço após ser transferido para Londrina.