Policial

Motociclista que atropelou casal na Avenida dos Pioneiros se apresenta à Polícia

16 fev 2023 às 15:21

O motociclista que atropelou um casal, no início da noite de quarta-feira (15), na Avenida dos Pioneiros, na zona leste de Londrina, se apresentou na Delegacia de Trânsito, na manhã desta quinta-feira (16). Ao delegado Edgard Soriani, ele contou a versão dele sobre o acidente e o porquê de ter fugido do local sem prestar socorro.


"Ele disse que quando levantou já tinham pessoas acionando o socorro e ele ficou com medo de alguma represália e saiu. Ele alegou que voltou posteriormente, mas as vítimas já tinham sido socorridas. Por isso, ele procurou um advogado para dar os esclarecimentos. Ele falou também que a visão foi prejudicada porque as vítimas tinham passado na frente de um carro branco, só que pelas imagens, esse carro tá na mão da esquerda, e ele está na direita", relatou o delegado.


No entendimento do delegado, houve imprudência de ambas as partes. "Imagens mostram os pedestres atravessando a via e ele batendo neles quase em cima da faixa contínua e ali não tem faixa de pedestres, então poderia ter tido mais cautela. No direito penal não existe culpa concorrente, então cada um vai responder pela sua responsabilidade”, falou Soriani.


Ainda segundo o delegado, o motociclista não era habilitado, e isso poderá ser um agravante nos crimes que ele poderá responder: lesão corporal e omissão de socorro. Ele não ficará preso. Agora, a Polícia Civil vai ouvir os agentes que atenderam a ocorrência, testemunhas e principalmente a mulher que estava junto com a vítima.


A mulher teve ferimentos leves, já o homem, identificado como José Pereira dos Reis, segue internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (HU).