Um motorista fugiu após abastecer o carro em um posto de combustíveis na avenida JK, região central de Londrina, na última segunda-feira (11). O caso foi flagrado por câmeras de segurança do local.
As imagens mostram o homem fora do carro conversando com dois funcionários. Em seguida, ele entra no veículo e sai acelerando ainda com a porta aberta. Uma frentista tentou evitar a fuga e quase foi arrastada.
De acordo com os trabalhadores, o homem ficou cerca de 50 minutos no estabelecimento e saiu sem pagar a conta de R$ 50.
Na semana passada, em outro posto da cidade, um homem também abasteceu R$50 reais em gasolina e fugiu. O veículo foi encontrado abandonado no mesmo dia na zona norte e foi apreendido pela PM com a suspeita de ser um carro bambu.
As ações criminosas em postos de combustíveis de Londrina estão na mira da Polícia Civil.
"Nós procuramos intimar as pessoas. Se o crime é de estelionato, cabe representação. Então em regra, quando a pessoa é intimada, acaba pensando melhor e fazendo pagamento e as questões são resolvidas. Em relação ao crime de furto, isso não elide a responsabilidade criminal, mas se o envolvido acabar pagando a vítima, há um acordo de não persecução penal, com o Ministério Público, obviamente se não houver antecedentes e o procedimento pode ser arquivado", ressalta o delegado de estelionato, Edgar Soriani.