Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (9), transportando cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com a Receita Federal, a mercadoria e o veículo estão avaliados em R$ 1,2 milhões de reais e serão objetos de pena de perdimento.
A ação teve início durante um monitoramento de rotina nas estradas da região do município de Sertanópolis, quando a equipe da Receita Federal abordou o motorista de um caminhão vindo da região fronteiriça e com destino à cidade de São Paulo.
Em entrevista com o condutor e análise dos documentos fiscais apresentados, os agentes consideraram que havia incoerências na narrativa e decidiram levar o veículo para o depósito da Receita Federal em Londrina, para movimentação e averiguação detalhada da carga.
Durante a fiscalização, descobriram que havia apenas uma pequena "camada" de sacos com identificação de "ração". Na realidade, o carregamento era de cigarros paraguaios.
De acordo com os agentes, também chamou atenção o fato de que nos sacos não havia ração e sim resíduos de madeira (serragem). Eles consideram que esse material tinha como função disfarçar o odor dos cigarros.
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.