Policial

Motorista fura blitz e é perseguido pela Polícia Militar na zona sul de Londrina

01 set 2022 às 18:38

Um homem foi preso após perseguição policial na tarde desta quinta-feira (1), em Londrina. Ele estava dirigindo uma caminhonete e furou o bloqueio da Polícia Militar em uma blitz instalada na rua Paranaguá.


Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, o motorista não acatou a ordem de parar na blitz e fugiu quase atropelando dois policiais. Durante a perseguição, o motorista seguiu para a zona sul da cidade e atropelou um motociclista no trajeto.


“Iniciou-se o acompanhamento tático realizado por aquele que denominamos policial fuga, que tem motocicleta bastante potente. Esses policiais passaram a fazer o acompanhamento e ir passando os lugares, de forma que todas as viaturas conseguiram, na altura da rua Bélgica, não antes do condutor atropelar um motociclista, fazer a abordagem dessa caminhonete”, explicou Villa.


Quando os policiais deram a voz de prisão ao homem, ele disse que fugiu por não ter pago o licenciamento do veículo. Ainda na abordagem, ele tentou se passar por amigo do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.


“Uma situação inusitada. Um pedido que esse comandante faz é que não era conhecido, mas mesmo que fosse, se um amigo meu me ligasse numa circunstância dessa e pedisse qualquer interferência, tenha absoluta convicção de que o rigor da ação será maior ainda. Amigo meu não pratica fatos dessa ordem”, afirmou Villa.