Uma moradora de Londrina publicou um vídeo nas redes sociais praticando o "Teste da Farinha" em dois cachorros e revoltou internautas. A brincadeira ficou famosa durante a pandemia do coronavírus, quando pessoas são colocadas de "cara no travesseiro" cheio de farinha em um jogo de perguntas. Porém, realizar o ato com cães pode ser considerado como maus-tratos e Júlia Claudenari provavelmente será multada e os animais podem acabar apreendidos.
A atividade online funciona da seguinte forma. O aplicativo questiona por exemplo "quem é o mais brincalhão", quem está conduzindo deve levar o rosto de quem se enquadra contra o travesseiro. Porém, no caso dos cachorros, eles não tem poder de escolha se querem participar, lambem a farinha e ainda são colocados com força na almofada.
Vários famosos compartilharam o vídeo da mulher de Londrina revoltados com a situação. A multa poderá ser aplicada pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Uma lei municipal entrou em vigor e prevê penalidades para os infratores, por meio de multas que vão de R$ 50 a R$ 100 milhões. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Matheus Laiola fez uma live sobre o assunto. Assista!
[ SCRIPT:FACEBOOK:562]