Uma mulher foi presa por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (1), no Parque Universitário, na em Londrina. No local do flagrante, a Polícia Militar (PM) encontrou um pé de maconha e a droga também em outras formas pronta para a venda, além de faca e balança de precisão. A princípio, os policiais foram até a residência cumprir dois mandados, por roubo e estelionato, quando se depararam com o cenário.
Parte da droga estava dentro de uma estufa utilizada para cultivo da planta em ambientes fechados. Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, o tráfico de entorpecentes não é caracterizado apenas pelo comércio, mas também pelo cultivo. Além disso, no local havia uma série de itens característicos também do tráfico de drogas.
“Nesta data, de posse da informação que essa mulher tinha dois mandados de prisão, foram a seu encalço e localizaram. Ingressaram na residência e ouviram o barulho que vinha de uma das dependências, além do cheiro, e foram até lá e perceberam esses apetrechos utilizados para o cultivo da droga”, explicou Villa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a abordada e encaminhada para os procedimentos legais.