Policial

Mulher é resgatada desacordada em riacho de Apucarana

12 mai 2022 às 08:55

Uma mulher de 54 anos foi encontrada desacordada em um riacho de Apucarana na noite de quarta-feira (11). Ela foi salva pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) com sinais de hipotermia, na região do Jardim Figueira. 

De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que a mulher, uma servidora pública,  saiu para trabalhar e desapareceu. Os policiais e guardas foram até o local de trabalho dela e, durante buscas na região encontraram uma bolsa, além de algumas pessoas relatarem que ela poderia ter entrado na mata.

As equipes seguiram sentido ao riacho, encontraram a mulher submersa e perceberam que ela respirava. Um GCM e um PM entraram na água e realizaram o resgate. 

As equipes, que contaram também com o apoio de um enfermeiro que trabalha em uma Unidade de Saúde que existe no bairro, usaram um cobertor para aquecer a mulher. O Samu encaminhou a servidora para o Hospital da Providência.

"A servidora estava dentro da água somente com o nariz para fora e ainda respirando. Assim que ela foi retirada do rio, foi percebido dois cortes nos braços e foi realizado o estancamento do sangue juntamente com o PM e o enfermeiro. Mesmo com várias dificuldades enfrentadas, levamos a servidora até uma parte mais alta para facilitar o atendimento do Samu", disse o comandante da GCM Alessandro Carletti. 

Com informações de TN Online.