A procura por Nelson Bárbara, que fugiu da PEL II em Londrina, no dia 13 de fevereiro desde ano, parece estar longe do fim.
Considerado um criminoso de alta periculosidade pelas forças de segurança, Nelson Bárbara conseguiu fugir durante a entrega de alimentos na penitenciária.
A Polícia intensificou as buscas em Londrina e região logo após a fuga e recebeu denúncias sobre o paradeiro, que no entanto, não se confirmaram.
Nelson Bárbara cumpria pena na PEL II em Londrina de mais de 20 anos de condenação.
"Foram realizadas diversas diligências na época em que ele fugiu, instauramos inquérito e estamos apurando os fatos. Temos outras diligências em andamento e quando soubermos do paradeiro dele, certamente ele será preso", ressalta o delegado Ernandes Alves.
Segundo o delegado, não há suspeita de que Nélson Bárbara tenha se envolvido em outros crimes e que o objetivo dele não é permanecer na região.
"Ele já estava preso há algum tempo e o objetivo não é transitar pela região até porque seria facilmente reconhecido e preso. Por isos, provavelmente deve ter procurado outro destino", afirma Alves.