Policial

Novo Lázaro: caça a Nelson Bárbara mobiliza zona rural de Londrina

15 fev 2022 às 20:51

Moradores dos distritos rurais de Londrina estão preocupados com a possibilidade de um criminoso foragido estar na região. Um dos condenados mais perigosos da história do Paraná está sendo procurado desde o último domingo (13) quando fugiu da Penitenciária Estadual de Londrina.

O movimento intenso de viaturas da Polícia Militar interrompeu a calmaria das ruas do distrito de Irerê na manhã desta terça-feira (15) em busca de Nelson Bárbara. O criminoso tem 40 anos e passou 19 deles atrás das grades por uma ficha criminal extensa. Ele foi condenado por tráfico de drogas, diversos roubos violentos e pelo menos duas mortes, como o latrocínio de um agricultor e Lerroville e o homicídio de uma jovem de 19 anos.

Como o foragido conhece muito bem a zona rural, tem sido comparado a outro criminoso que ficou famoso no Brasil, chamado Lázaro Barbosa. Ele conseguiu fugir da polícia durante 20 dias em Goiás no ano passado. As buscas movimentaram mais de 200 policiais e deixaram a população amedrontada. Ele terminou morto em confronto com a PM.

A maneira com que Nelson fugiu da PEL II ainda é um mistério. A unidade tem muros altos, guaritas, um esquema de segurança reforçado. O Depen ainda não se pronunciou oficialmente sobre a fuga e um procedimento interno vai apurar se alguém facilitou a saída do detento.