A Polícia Militar lançou. Nesta sexta-feira (26), mais um desdobramento da Operação Fecha Quartel III em Londrina. As unidades administrativas da Polícia Militar, juntamente com efetivo da Companhia de Choque e Polícia Ambiental passaram a reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no município.
Segundo o tenente-coronel Nelson Villa, toda execução da operação sempre tem objetivo específicos realizados por meio de planejamentos. “Hoje, por ocasião dessa operação, realizaremos operação blitz por toda a cidade, inclusive aqueles que gostam de extrapolar em relação a ingestão de bebida alcoólica, certamente serão fiscalizados. Pedimos que as pessoas tenham juízo. Faremos bloqueio por vários pontos da cidade”, afirmou.
A atuação dos militares será com abordagens a pessoas e veículos, bloqueios de trânsito, além de ações nos principais eixos municipais. “Temos algumas reclamações e necessidade de policiamento por crimes pequenos, mas que estão acontecendo na região da UTFPR, no setor leste. Já estamos com viaturas naquele tempo. Hoje recebi contato de comerciantes da Duque de Caxias e Guaporé que pediram reforço de policiamento durante a madrugada, estaremos atendendo”, disse Villa.
O objetivo da ação é aumentar a sensação de segurança e a presença da polícia militar nas ruas com a finalidade de inibir delitos. “Essa operação visa dar essa sensação de segurança, estar presente, ostensivo, evitar que o crime ocorra. Mas se ocorrer, já atuar”, finalizou.