Policial

Operação Genebra prende envolvidos em roubos de relógios Rolex em Londrina

18 mai 2022 às 11:32

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Genebra que investiga roubos de relógios Rolex e joias em Londrina. Foram realizados o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas zonas norte e oeste da cidade.

Durante a operação foram apreendidos uma pistola Glock calibre 45 com kit rajada, dois carregadores de 9mm alongados, dois kits com mira eletrônica, 49 munições 9mm, uma Hilux SW4, uma motocicleta XT 660, oito celulares e R$ 7.287 em espécie. Na casa onde foram apreendidos esses ilícitos foram presos dois membros da associação criminosa, A.S.M. de 48 anos, e seu filho N.H.S.M de 18 anos. Os dois possuem passagens policiais, inclusive, o jovem já foi preso este ano portando 03 pistolas Glock usadas em confronto com a Polícia Militar.

Outros dois membros dessa mesma associação criminosa que atuavam na prática de roubos em Londrina já foram mortos em confronto com a Polícia Militar.  Um dos confrontos aconteceu em março deste ano e o outro em dezembro de 2021.

Em fevereiro de 2022, outro envolvido foi preso durante as investigações. Na época, o inquérito policial identificou a autoria de oito roubos em que foram levados nove relógios de grife, sendo seis Rolex e outras peças em ouro.