A Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira (27) a Operação Retomada com o objetivo de promover a repressão ostensiva contra criminosos com mandados de prisão em aberto e efetuar prisões em flagrante de elementos praticando delitos como tráfico de drogas e furtos nas ruas de Londrina. A operação é composta por 52 homens e 20 veículos entre viaturas, motos e vans. Os policiais estarão nas ruas até domingo patrulhando todas as regiões do município, inclusive a área rural e Jataizinho.
Segundo o primeiro-tenente Emerson Castro, as viaturas e motos estarão patrulhando no primeiro momento a região leste. Segundo dados estatísticos do 5º Batalhão da PM, nesta parte da cidade a maior parte dos índices de homicídios relacionados a acertos de contas do tráfico de drogas. ´A região é considerada um ponto crítico neste quesito. Nosso objetivo é reprimir e realizar prisões em flagrante. O mais importante é trazer a sensação de segurança para a comunidade´, explica.
O comboio de policias iniciou a operação na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto Internacional de Londrina. As viaturas e motos percorrerão na tarde de hoje pontos críticos como os bairros Monte Cristo, San Rafael e Santa Fé, conhecidos pelos altos índices de criminalidade.