Policial

Ossada humana é encontrada e polícia cogita ser de rapaz desaparecido após confronto

16 dez 2021 às 18:16

Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta quinta-feira (16), na Estrada Três Figueiras, zona leste de Londrina. Segundo informações da Delegacia de Homicídios, cachorros levaram as partes do corpo até uma propriedade rural da região e a suspeita é de que seja de Marcos Vinicius Campos Matias, desaparecido após confronto com a Polícia Militar no dia 27 de novembro.

“Moradores perceberam que por cachorros estavam trazendo partes de um corpo. Nós até acreditamos que seja uma pessoa que estamos procurando aqui na região, porque o fato ocorreu próximo. A ossada vai ser encaminhada ao IML e ser submetido a um confronto genético para saber se é realmente o Marcos Vinicius”, disse o delegado João Reis.

A Polícia Civil realizava buscas na região após o pai do rapaz vir de Minas Gerais a procura do filho. “O pai veio de Minas Gerais para cá dizendo que o filho teria passado por uma abordagem policial e acabou morrendo. Ele estaria com uma caminhonete e foi filmada com pessoas que ele não soube identificar”, disse o delegado.

Os moradores da região também reclamaram de mal cheiro e chamaram a polícia. Segundo o perito criminal Rafael Greve, a ossada é realmente humana. “Fizemos uma análise mais superficial da ossada e identificamos características de uma ossada humana que foi recolhida para o IML para ser realizada uma análise mais aprofundada, o tempo de morte e informações com relação ao perfil genético para que posteriormente sejam realizadas as identificações necessária”, explicou.