A Guarda Municipal de Londrina foi chamada para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva em uma residência localizada no Jardim Tókio, região oeste, na noite de segunda-feira (13). A vítima solicitou a viatura por meio da central de emergência 153, após seu filho ter entrado no domicílio e se aproximado dela.
Imediatamente, a equipe da Patrulha Maria da Penha que faz ronda pela região foi prestar o atendimento. Ao chegar ao local, os guardas conversaram com o irmão do agressor, que havia acabado de fugir pelos fundos da casa.
Na sequência, os guardas municipais localizaram o suspeito e deram voz de abordagem, porém, ele não acatou o comando. A equipe precisou utilizar o armamento menos letal de eletrochoque para contê-lo. Após a confirmação da violação da medida judicial, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Porém, antes de ser encaminhado para a delegacia de plantão, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará para receber cuidados médicos.
Apreensão de entorpecentes – Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da Escola Municipal Carlos Zewe Coimbra, região leste, no final da tarde de ontem (13), quando recebeu uma denúncia tráfico de drogas nas imediações.
Os guardas municipais foram averiguar a denúncia, e avistaram dois homens suspeitos em fuga no momento em que a viatura se aproximou com os sinais luminosos. A equipe fez uma busca pelo local e encontrou uma bolsa com 681 gramas de substâncias entorpecentes variadas (334 gramas de cocaína, 176 gramas de maconha e 171 gramas de crack), além de R$ 56,00 em cédulas e moedas. Diante dos fatos, os objetos foram recolhidos e entregues à delegacia de plantão da Polícia Civil.