A Polícia Civil (PC) apreendeu o carro suspeito de ter provocado o acidente que terminou com a morte de um motociclista, na rodovia Carlos João Strass.
O Celta prata, apreendido no Conjunto Farid Libos, se envolveu no acidente que vitimou Maycon Gustavo dos Santos, de 27 anos, na manhã dessa segunda-feira (18).
O dano no para-choque dianteiro, do lado direito, condiz com o pedaço do carro encontrado na moto da vítima.
O carro também possui danos no para-brisa e farol.
Além disso, segundo o delegado responsável pelo caso, o vídeo que circulava nas redes sociais momentos após o crime, e que mostrava um Celta danificado, foi essencial para a apreensão.
De acordo com Edgard Soriani, delegado, o fato de outro motorista “ter filmado e reportado os fatos às autoridades, foi preponderante para a identificação do veículo envolvido no acidente”.
O carro seria de propriedade do pai do motorista.
Já identificado, o rapaz envolvido no acidente será intimado a prestar depoimento. Outras pessoas, inclusive familiares da vítima, serão ouvidas.
O veículo envolvido no acidente passará por uma perícia. A depender do resultado, o entendimento do crime pode passar de um homicídio culposo com omissão de socorro, para um homicídio com dolo eventual.
“Em regra, quando é um acidente de trânsito, com culpa (...) dificilmente sai a prisão do indivíduo. Mas provado que houve um dolo eventual (...) aí, sim, poderá haver a expedição de um mandado de prisão, principalmente se ele não comparecer para ser ouvido” comenta Edgard Soriani.