Policial

PC emite nota sobre tiro de policial em bar de Londrina

29 fev 2020 às 17:46

A Polícia Civil se manifestou por meio de nota sobre o envolvimento de um policial civil que atirou contra um frequentador de um bar na madrugada deste sábado (29) em Londrina. A ocorrência, registrada na rua Prefeito Faria Lima, terminou com um baleado e uma mulher ferida por estilhaços.

A nota da PC informa que o servidor que atirou contra a perna do frequentador se apresentou espontaneamente à Polícia Militar e contou que estaria apenas intervindo em uma situação em que um homem teria ameaçado agredir uma mulher. “O servidor disse ter se identificado como policial, momento em que o homem teria tentado desferir uma garrafada nele. Ainda segundo o servidor, diante da agressão e visando proteger a si e a terceiros, teria disparado um tiro contra a perna do agressor”.

O policial civil, que não teve o nome divulgado, foi levado à Central de Flagrantes. A Polícia Civil informou que a ocorrência vai ser investigada, mas ainda não disse quem serão os responsáveis por ela. “Caso seja verificado algum ato irregular por parte do servidor, este responderá e poderá ser punido criminal e administrativamente, na forma da lei”, aponta a nota.

Entenda o caso
Segundo o Boletim de Ocorrências, o policial civil estava no bar com a esposa e um casal de amigos. Ele relatou que em determinado momento um homem, passou pelo grupo empurrando a esposa do policial. Houve uma conversa entre eles, o policial disse que se identificou como agente de segurança e tentou fazer uma abordagem, mas que o homem estaria exaltado, teria resistido e tentado agredi-lo. resistiu. O policial teria ainda tentado contê-lo. Quando o homem pegou uma garrafa e tentou desferir um golpe contra o policial que efetuou um disparo na perna do agressor. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados e levaram o baleado Hospital do Coração. O policial se apresentou à PM como autor do disparo e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O bar
Em uma rede social, o bar se manifestou contando o que teria acontecido. A direção apontou que um cliente atirou na perna de outro e estilhaços da bala feriram outras 2 pessoas. "O agressor foi imobilizado e levado para local isolado por um de nossos vigilantes. A Polícia e Siate foram chamados, os envolvidos foram atendidos, colhidos os depoimentos e encaminhados. O serviço do bar foi encerrado e os clientes liberados." A direção esclareceu que é feita revista de clientes, por vigilantes, de clientes na entrada. Mesmo a quem pode andar armado é solicitado que deixe arma guardada em local seguro, mas nem todos aceitam, como aconteceu nesse caso.